Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Doce adolescência

Publicado em 03 de outubro de 2014
 
 

Final de semana passado eu fui a uma fábrica de doces... Vi como eram feitos. Alguns funcionários me disseram que os doces eram muito bons, que eram capazes de te tirar da realidade, de te libertar... Eu percebi que os funcionários estavam meio aéreos mesmo. Quando saí vi a fila enorme na loja da fábrica e também vi os que saíam, um deles parecido com um dos funcionários...
Cheguei em casa, tomei um banho e fiquei pensando: por que as pessoas precisam sair da realidade? Quando isso acontece, elas não estão mergulhando ainda mais no fundo dos seus pensamentos, medos e encarando seus monstros? Isso me parece ser uma falsa fuga então. Então, por que? Curiosidade? É o preço que podemos a vir pagar por ela? Necessidade de pertencer a uma tribo diferente, descolada? Busca pela própria identidade? Não entendo o porquê que as pessoas gostam de perder o controle sobre o próprio corpo e sobre si mesmas. Não é melhor ter clareza do que está acontecendo, para que assim você tome as melhores decisões possíveis?
Não aos doces, me manter no controle e resolver os meus problemas sem criar outros é mais fácil? Não. É mais rápido? Não. Mas foi a escolha que eu fiz, depois de refletir, conversar e rever os meus conceitos e valores, e depois amarrar tudo isso num saquinho e colocar ao lado daquele que estão as coisas que eu quero para a minha vida, depois disso tudo eu fiz uma escolha.
Não acho que tenham escolhas certas ou escolhas erradas, mas se você escolher algo que não vai de encontro com seus planos, sejam eles de curto ou de longo prazo, ai não será uma escolha boa, simplesmente porque ela não vai te levar aonde você quer chegar. Acho que não se deve trocar um plano ou sonho por uma curiosidade ou por achar que fazendo alguma coisa, que os impactos irão aparecer no decorrer do tempo, será mais fácil ou mais rápido ou vai dar uma aliviada.
Crescer é uma coisa estranha mesmo, tem dias que não é tão legal assim, mas não vamos fazer escolhas que podem nos impedir de continuar crescendo, tanto agora, enquanto temos 16, quanto quando tivermos 61, já que só vamos parar de crescer quando já não estivermos mais nesse mundo.
A metáfora serve para qualquer coisa que muito possivelmente não te fará ou já não está te fazendo bem.

http://www.cloudcoaching.com.br/de-adolescente-para-adolescente#.VOosECm5fIV
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário